O Hugo cumpre a missão de hospital escola, com destaque em prova da UFG dos médicos residentes em ortopedia: missão de formar profissionais qualificados

Os médicos residentes de ortopedia do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) mais uma vez se destacam. A unidade, que é referência em traumas, recebeu nesta semana o resultado final do processo seletivo para treinamento avançado em ortopedia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), através do Hospital das Clínicas de Goiás (HC/UFG).

Todas as áreas de ortopedia foram destacadas e tiveram como primeiros colocados os médicos que atuam em residência no Hugo. Para o diretor técnico do hospital, Eros Souza, o Hugo cumpre o papel de formar profissionais capacitados. “Mais uma vez o Hugo se destaca em residência de ortopedia que é referência para todo o País. Nós fazemos uma formação de residência médica de excelência, o que contribui para que a sociedade tenha médicos melhor formados.”

“O trauma é o perfil do Hugo, e temos aqui um material muito rico, para que os médicos residentes possam se desenvolver profissionalmente, e sair para o mercado de trabalho ainda mais capacitados. O ortopedista que se forma no Hugo está apto a trabalhar em qualquer hospital do Brasil. Nossos ortopedistas sempre chamam atenção e despontam na carreira com produção de material científico, e tecnicamente aptos”, ressalta Eros.

O diretor técnico fala sobre o orgulho que toda a gestão do hospital tem dos preceptores — os médicos do staff, que são responsáveis por acompanhar a orientação e formação dos residentes. “Nós formamos líderes médicos, porque nossa preceptoria médica é composta pelos melhores do Estado, e a Coreme (Comissão de Residência Médica) do Hugo é muito preocupada, porque o ensino e a dedicação dos nossos preceptores traz esse tipo de resultado: temos colegas despontando em primeiro lugar”, destaca.