Hospital de Itumbiara registra 22 altas por Covid no início do mês de fevereiro

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Pacientes têm idades entre 25 e 81 anos e apenas um foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

No início do mês de fevereiro o Hospital Regional de Itumbiara São Marcos comemorou o sucesso na recuperação de 22 pacientes que venceram a Covid-19. A despedida foi celebrada com aplausos de familiares e da equipe de saúde da unidade, ação que simboliza a vitória contra a doença. Dos 22 pacientes, 13 têm mais de 60 anos de idade e apenas um precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva. Todos deram entrada na unidade com sintomas de quadro clínico do novo coronavírus.

A coordenadora multiprofissional do Hcamp de Itumbiara, Karine Araújo, afirma que cada alta na unidade é festejada pela equipe. “Esse momento é muito importante para o paciente que está comemorando não só a saída do hospital, mas uma batalha importante e difícil vencida. A nossa missão é oferecer um tratamento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado”, explica.  O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho deste ano com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

 

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais