De todos os quase 2 mil colaboradores da unidade, maioria recebeu, nesta quarta-feira a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Biontech

Colaboradores do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) receberam, nesta quarta-feira (24/02) a segunda dose da vacina CoronaVac. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac Biontech. Cerca de 2 mil profissionais de todas as áreas do hospital puderam receber a dosagem.

No dia 27 de janeiro os colaboradores passaram pela primeira etapa da imunização e puderam receber a primeira dose da vacina, conforme determina o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 e seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Com a segunda dosagem, se conclui a imunização da equipe de profissionais do Hugo. Os colaboradores que não puderam receber a primeira dose em janeiro, por estar de férias, em viagem ou por outros motivos, também puderam entrar no programa de imunização.