Hospital abre o mês dedicado às mulheres com painel feito de forma artesanal, colocado no centro da unidade; outras ações serão desenvolvidas durante o mês, com objetivo de estimular o empoderamento delas

Durante todo o ano essas ações são de praxe, mas março é o mês de massificar e deixar claro o empoderamento e a força que a mulher tem. É isso que o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) tem feito, para celebrar o mês dedicado a elas. Ações serão realizadas durante esse período, em horários diferentes, para todas da equipe profissional e para as pacientes, também.

“São ações para deixar clara a nossa importância. Nós, mulheres, temos sim o valor, e tanto quem trabalha no Hugo, em todas as áreas, como nossos pacientes, são esclarecidos quanto a isso. O Hospital tem a responsabilidade com a valorização da mulher em todas as áreas; em nosso quadro de lideranças, grande parte dos cargos são ocupados por elas”, disse a psicóloga Mônica Benevides, autora do painel que abre as comemorações. Ela recebeu apoio das equipes de Recursos Humanos, multiprofissional e da gerência assistencial, para a criação.

O painel, postado em uma parede onde estão os aparelhos registradores de ponto de trabalho, é visível a todos os colaboradores do hospital e aos pacientes que transitam pelos corredores da unidade de saúde.  A obra é feita com papel colorido, em 2 metros de altura por 6 metros de largura e tem representações de flores que fazem alusão à mãe natureza. Como destaque, tem a frase de impacto: “8 de março; devemos valorizar as mulheres das nossas vidas”.