Semana Abençoada no Hospital Espanhol

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Na semana em que o Hospital Espanhol, em Salvador-BA, completa um ano salvando vidas que lutam contra a Covid-19, a Unidade recebeu visitas, na sua área externa, de grupos religiosos levando fé e bençãos para fortalecer os seus profissionais.

O Projeto Serenata do Movimento Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Salvador da Bahia fez a sua visita ao HE, na tarde do sábado, 17. “Este Projeto foi criado pelo Movimento RCC Salvador, durante a pandemia e consiste no envio de equipes a lugares públicos e instituições para levar a Palavra de Deus através de canções. No caso dos hospitais, o objetivo visa fortalecer a fé e a esperança de quem luta contra o Covid -19” – explicou Jaciane Silva, 36 anos, Coordenadora Diocesana do Ministério para as Família do RCC Salvador.

E ela contou um pouco da experiência do grupo, no HE: “A nossa missão foi contemplada com a alta de alguns irmãos. Que alegria ver aquele momento! Saímos muito mais fortalecidos do que chegamos, fomos levar, mais recebemos muito! Vocês que estão ali e em tantos outros hospitais de campanha são exemplos de muita fortaleza para nós! Foi tanta emoção que eu não sabia se chorava ou se rezava…”.

No domingo, 18, foi a vez da Igreja Deus é Amor realizar um culto na parte externa da Recepção do Hospital. Um culto musical que teve a participação de colaboradores do HE, entoando os louvores e puxando o coro de fé. Josy Souza que atua na Farmácia e, também, é cantora, fez um solo que emocionou os presentes.

Pastor Enéas, responsável pelo culto comentou:

“Fizemos o culto e foi uma benção. Saímos muito felizes, mais edificados, mais leves e alegres do que chegamos”.

Energia Positiva

As sensações e comentários da positividade que reina no ambiente do Hospital Espanhol, apesar de toda a carga de estresse comum a um Centro de Tratamento para a Covid-19, é fato e tem se repetido, inclusive por pessoas que lá vão pela primeira vez.

Assim também foi com o Projeto Serenata que voltou ao HE, dois dias depois, para mais uma benção, no dia 19/04. E desta vez com uma simbologia ainda maior. Porque em 19/04/20, a três dias da reabertura do Hospital Espanhol, que foi em 22/04/20, a Unidade recebeu a sua primeira benção para enfrentar a pandemia, salvando vidas. Dado pelo Padre Edson Menezes da Igreja do Senhor do Bonfim, na presença do Governador Rui Costa e do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

E o Padre Gabriel Mota renovou a benção ao Hospital Espanhol, um ano depois, na presença de gestores e profissionais da saúde, percorrendo áreas externas da Unidade, portando o ostensório e irradiando gratidão e luz.

É um Hospital abençoado!

 

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais