Pacientes do Hugo ganham corte de cabelo

26 de abril de 2021

Confira também as nossas redes sociais:

As mãos ágeis e cuidadosas da voluntária Lara Quintino Batista vêm transformando a rotina e elevando a autoestima dos usuários do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Uma vez por mês, a profissional se dedica a cuidar dos cabelos dos pacientes, um presente para o corpo, que reflete no ânimo e na alegria dos beneficiados.

A cabeleireira e pastora recebeu o convite em novembro para uma ação com foco em cortar os cabelos dos homens internados no Hugo, e desde então realiza os cortes. “Foi uma coisa muito boa. Entrei no hospital, fiz o trabalho voluntário e quando saí, me senti mais leve, parecia que naquela manhã eu não tinha nenhum problema. Usei o tempo para fazer o bem aos outros e levar a palavra de Deus”, afirma Lara.

A iniciativa reforça a missão do Hugo de proporcionar aos usuários um tratamento humanizado, focado no cuidado do paciente. “Enquanto tratamos a doença, é preciso cuidar das pessoas. A autoestima e o autocuidado podem ajudar na recuperação de maneira concreta e mostrar que a vida continua, mesmo com o estado atual de internação e tratamento”, enfatiza a coordenadora multiprofissional do Hugo, Andressa Arruda.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) fez as orientações para que a profissional pudesse realizar os serviços, já que o corte de cabelos acontece em unidade de saúde e em meio à pandemia causada pelo coronavírus.