A solidariedade empresarial bateu à porta do Hospital Espanhol, mais uma vez. E agora foi a La Bocca Pizzaria, responsável pela doação. Na noite da última quarta-feira (28), 96 fatias de pizzas de sabores variados foram entregues ainda quentinhas, para a ceia da noite dos colaboradores do HE.
Lê Santos, proprietária do estabelecimento e pizzaiola, fez questão de preparar as pizzas, fazer a entrega pessoalmente e interagir com os colaboradores, no refeitório. Conversando com eles, explicou como surgiu a ideia da doação: “Moro perto daqui e acompanho o trânsito intenso das ambulâncias. É uma forma de sentir a rotina intensa do Hospital. Queria trazer um pouco de carinho… e foi compartilhando o que produzo que encontrei o caminho de chegar até vocês”.
Numa fase em que muitas pessoas temem e evitam o contato com profissionais da Linha de Frente, a entrega da pizza feita pela própria pizzaiola foi gostosa e a permanência dela por um tempo, no refeitório de um Centro de Tratamento Covid-19, foi deliciosa!
A massa da pizza da La Bocca é maltada. Leva grão de malte e fica com uma aparência escura como de massa integral. “É diferente, mas é bem saborosa. Não conhecia. E o melhor sabor ainda, é o de sermos lembrados e mimados pela população” – comentou o enfermeiro Carlos Miranda.
Carinhos que nutrem
O cardápio diário da ceia para os plantonistas em SN (Serviço Noturno) é composto de sopa, café com leite, suco e alguma patissaria para acompanhar. A pizza foi o carro-chefe da patissaria, na noite da ceia italiana.
Outro ponto alto de carinho foi quando a copeira Josefa Bispo, há um ano no HE, saiu de trás do balcão, onde serve os colegas, e se dirigiu para oferecer um copo de sopa para a empresária Lê Santos que se surpreendeu, se emocionou, agradeceu e fez questão de registrar o momento em fotos. “A gente tem de ser grato, tratar bem os visitantes e retribuir o cuidado que recebemos” – comentou a copeira “Zefa”, querida por todos.
A Coordenadora de Nutrição do HE, Aline Luquini, ressaltou a importância destas parcerias solidárias que são sempre bem-vindas, como forma de carinho e afeto ao colaborador que está há um ano na luta contra a Covid-19. “As entregas no horário noturno, ainda são mais bem-vindas. Já que a maior parte das ações integrativas ocorrem durante os turnos do dia. E mais do que contribuir para nutrir o corpo, ações como esta nutrem a alma!” – expressou a nutricionista Aline.
Valeu La Bocca, por nutrir muitas almas tão boas do Hospital Espanhol!