Ela é coordenadora de Enfermagem do 3º andar, e recebeu uma cesta de mimos, além de um buquê de rosas: Há um ano, Daisy estava no grupo de 93 funcionários afastados por contaminação da COVID-19

“Eu me lembro que dos 39 colaboradores que trabalham aqui, apenas 10 permaneceram no andar. Foi justamente nessa data o meu afastamento. Eu nem sabia se iria retornar”, disse a enfermeira Daisy Helena. Ela é coordenadora de enfermagem do 3º andar do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Os colegas de trabalho resolveram surpreender a mulher, que quase nunca se emociona diante de todos, e acabou em lágrimas.

Daisy chegou ao Hugo junto à nova gestão. Ela assumiu o cargo em novembro de 2019, e já se deparou com situações que o emocional falou mais alto. “Eu fiquei abalada quando a família de um paciente, de apenas 23 anos, que ficou internado em longo período recebeu a informação de alta médica. Era como se fosse uma vitória para eles, e eu me apeguei muito à história. Infelizmente, o paciente mesmo depois de ir para casa, não resistiu. Como eu estava muito apegada e tinha os contatos pessoais deles e eles o meu, foi inevitável receber essa informação e não sentir”, disse ela.

Daisy faz a figura de linha dura, para a equipe, mas todos sabem o quanto a enfermeira, que se formou há 16 anos na Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP), em Minas Gerais, é aliada aos liderados. “Ela é como uma mãe, nos atende sempre, nos direciona de como conduzir o trabalho e nos apoia, para que possamos sempre crescer profissionalmente”, descreve a enfermeira Célia Silva.

“Nós todos estamos juntos, é como se fôssemos só um. Quando toda a equipe foi contaminada, neste período do ano passado, eu também estive entre os afastados. Nós voltamos, para lutar contra essa doença, durante uma das maiores pandemias da história da saúde humana, e vamos estar sempre aqui, unidos, para entregar aos nossos pacientes o cuidado e o amor. Eu agradeço a cada um dos meus colegas de trabalho por me proporcionar esse momento”, disse Daisy, com os olhos marejados.