Os profissionais da área de enfermagem que estão na linha de frente seguem a batalha incansável de cuidar e tratar dos pacientes, mesmo diante das maiores adversidades impostas durante uma pandemia

Os profissionais da enfermagem do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) foram homenageados, nesta quarta-feira (12/05), dia dedicado à atividade. Um painel montado na entrada da unidade foi onde os colaboradores de outras áreas e até pacientes puderam revelar a admiração e gratidão por quem exerce a enfermagem.

“Muito obrigada por toda a dedicação e todos os cuidados. Vocês são essenciais”, escreveu Ester Maria, encarregada do Núcleo Interno de Regulação. Ela conta que tem muita admiração pelos colegas profissionais técnicos ou enfermeiros, e que percebe o empenho deles diariamente, pelos pacientes. “Eles cuidam muito além do papel de prestar um serviço. Se doam literalmente”, conta.

A ação acontece durante toda a semana, porque apesar do Dia da Enfermagem ser dedicado apenas no dia 12 de maio, para o Hugo, todos os dias são para agradecer, celebrar e valorizar aqueles que se dedicam e estão na linha de frente para exercer um serviço de saúde digno a toda a população.