INTS realiza controle sanitário no aeroporto de Congonhas

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Equipe do INTS deu início hoje, 27 de maio, com as presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, no aeroporto de Congonhas, a um controle sanitário para prevenir a circulação de viajantes com sintomas da Covid-19. O principal objetivo é identificar possíveis casos de infecção pela variante indiana e evitar a circulação da nova cepa na cidade. A ação é uma parceria da prefeitura com a Anvisa e a Infraero.

Os passageiros que desembarcam no terminal e demonstram sintomas de Covid-19 são atendidos por um médico no local. Confirmada a suspeita de contaminação, o passageiro tem seus dados coletados e é enviado a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima ao aeroporto para fazer o teste RT-PCR. Se o teste der positivo, o paciente deverá passar por uma quarentena em um hotel. O controle sanitário será feito diariamente das 6h às 23h.

 

 

 

 

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais