Serão 30 novos leitos de UTI e 35 de enfermaria na unidade, que já realizou mais de 3.680 internações desde o início da pandemia

          O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, visitam nesta sexta, dia 11, às 11 hrs, o Hospital Municipal Guarapiranga, gerido pela OS INTS e totalmente dedicado a pacientes com Covid-19. A unidade completa um ano da reinauguração para o  enfrentamento da pandemia com a abertura de mais 30 leitos de UTI e 35 de enfermaria, chegando a 190 leitos de UTI e 69 de enfermaria.

Desde sua inauguração, em 6 de maio de 2020, já foram realizadas no hospital mais de 3.680 internações, quase todas de pacientes graves e mais de 2940 altas. Os novos leitos começarão a receber pacientes já a partir da semana que vem. A unidade, que estava fechada desde 2017, foi reinaugurada dentro do esforço da Prefeitura de São Paulo de ampliar o número de leitos de UTI e enfermaria na cidade para o enfrentamento da pandemia.

Na sexta, além de visitar as instalações onde os novos leitos começarão a receber pacientes já na próxima semana, o prefeito e o secretário irão parabenizar os cerca de 720 colaboradores que vêm se dedicando diuturnamente no cuidado aos pacientes de Covid-19.