E na última sexta-feira, dia 11 de junho, um evento no Hospital Municipal Guarapiranga, sob gestão do INTS, reuniu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Na ocasião foi anunciada a abertura de mais 30 leitos de UTI e 35 de enfermaria, chegando a 190 leitos de UTI e 69 de enfermaria.

O evento contou com uma visita das autoridades, conduzida pela diretoria do INTS, às novas instalações, todas prontas e devidamente equipadas para começar a receber pacientes já esta semana. Na cerimônia, o ministro da Saúde, assim como prefeito e secretário da saúde, chamaram a atenção para a necessidade de um trabalho articulado para realizar o enfrentamento da pandemia.

“O Ministério da Saúde atuou nesse hospital em parceria com a Secretaria de Saúde para que possamos assistir à população da cidade de São Paulo em todas as regiões e da maneira que merece”, disse Queiroga. Na ocasião, Queiroga, Nunes e Aparecido aproveitaram para, em suas falas, parabenizar e reconhecer o trabalho feito por toda a equipe do hospital, que completou um ano de atuação no tratamento de pacientes com Covid-19, tendo feito mais de 3.680 internações e dado mais de 2.940 altas.