Equipe do Hugo recebe curso de formação de auditores

28 de junho de 2021

Confira também as nossas redes sociais:

Profissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz recebem instruções sobre processos de avaliação internos e externos

A equipe de profissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participou na tarde de segunda-feira, 28, de um curso de formação de auditores nos moldes da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A atividade foi realizada no auditório da unidade de saúde.  Durante o curso, os profissionais de diversas áreas do Hugo aprenderam sobre auditoria, “um processo sistemático, independente e documentado para obter evidência objetiva e avaliá-la objetivamente para determinar a extensão na qual os critérios de auditoria são atingidos”. A equipe do hospital recebeu instruções para formar mecanismos que possibilitem observar as não conformidades dos serviços prestados e fazer com que eles não voltem a ocorrer.

Entre os conhecimentos explorados no curso está o ciclo PDCA – planejar, fazer (verbo “to do”), checar e agir, aplicável durante uma auditoria. Os profissionais puderam aprender, inclusive, que um auditor não acha nada, tudo é baseado em evidências.