Paciente de 80 anos ganha alta médica de presente após tratamento da Covid

5 de julho de 2021

Confira também as nossas redes sociais:

Tereza Benedita da Conceição Santos se emocionou ao ouvir os parabéns cantados pela equipe de profissionais do Hugo no leito de enfermaria

Hoje foi dia de festa para Tereza Benedita da Conceição Santos. A paciente da enfermaria exclusiva para tratamento da Covid-19 no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) completou 80 anos nesta sexta-feira, 2. Na mesma manhã, Tereza recebeu alta médica e pôde voltar para casa, na cidade de Itaberaí (GO), a 100 quilômetros de Goiânia.

Foram seis dias de internação na enfermaria de Covid-19 do Hugo. Tereza chegou ao hospital na segunda-feira, 26 de junho. Durante o tratamento, fez uso de oxigênio. Com balões, música e parabéns, a paciente não conteve a emoção. Tentou como pôde, mas as lágrimas de felicidade vieram pela comemoração dupla: do aniversário e da superação da doença.

Dança da despedida

No mesmo dia, o jovem Ramon Nascimento dos Santos, de Guapó (GO), na Região Metropolitana de Goiânia, também recebeu alta médica e pôde deixar a enfermaria de Covid-19 do hospital. O paciente de 20 anos chegou ao Hugo na terça-feira, 27 de junho, e precisou utilizar um cateter de oxigênio durante parte dos cinco dias de internação.

No momento de se despedir da equipe de profissionais que acompanha os pacientes com a doença, Rafael se jogou na brincadeira e começou a dançar com uma das enfermeiras da ala de Covid do Hospital Estadual de Urgências Dr. Valdemiro Cruz.

 

 

Fotos e vídeos: Divulgação/Hugo

Colaboradores participam do Pit Stop 3I na Sede Bahia do INTS

Colaboradores participam do Pit Stop 3I na Sede Bahia do INTS

Nos dias 4, 5 e 6 de junho, o Convention Center da Sede Bahia do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) foi palco do Pit Stop 3I, uma iniciativa promovida pela equipe de Qualidade com foco na escuta ativa, na colaboração entre os times e na identificação de...

ler mais