Doações de carinho e produtos de higiene pessoal no Hospital Espanhol

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

A cada três meses, os profissionais de saúde das enfermarias do Hospital Espanhol se reunem, se cotizam e providenciam objetos de higiene pessoal para os pacientes que estão ocupando parte dos 91 leitos clínicos disponíveis na unidade hospitalar.

O paciente internado em tratamento para Covid-19 precisa ficar em isolamento. Este distanciamento da família interfere no lado emocional e torna mais complexa a rotina da assistência. No caso do HE, todos os pacientes são admitidos pelo Sistema de Regulação e muitos vêm de municípios do interior, de ambulância, não trazendo pertences pessoais. Esta necessidade de objetos de higiene pessoal foi logo identificada na assistência do paciente Covid e os próprios profissionais criaram a ação da doação.

“Conseguimos mais uma super arrecadação, neste início do mês de julho. Quando fazemos esta campanha para a higiene pessoal, os produtos costumam durar três meses. E nossos pacientes além de limpos, ficam cheirosos!” – comentou Claudiana Pereira, Coordenadora das Enfermarias e responsável pela arrecadação. Rebeca Nunes é enfermeira do HE e sempre participa da campanha. Para ela, é motivo de gratidão e felicidade poder compartilhar com o paciente algo que vai contribuir para o seu bem-estar e a sua autoestima.

“A enfermagem do Hospital Espanhol tem um diferencial para a humanização. A gente transcende o cuidado do enfermeiro. A gente enxerga os pacientes como irmãos. Nossa enfermagem é uma enfermagem de empatia!” – externou Rebeca.

 

 

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais