Ação faz parte do tratamento humanizado que o hospital proporciona aos pacientes. Intuito é contribuir com bem-estar físico e mental, além de auxiliar no processo de recuperação

Após 142 dias de internação, a manhã desta quinta-feira, 5, foi especial para o paciente Marco Augusto de Andrade, de 71 anos. A equipe multiprofissional da unidade proporcionou ao idoso um momento de distração. Com todos os cuidados necessários, a equipe levou seu Marco Augusto para o pátio da unidade e por alguns instantes ele desfrutou de um Banho de Sol e sentiu a luz do dia. Como os pacientes em tratamento ficam muito tempo em ambientes fechados, sem contato com o mundo exterior, ações como essa proporcionam momentos de relaxamento. Com o objetivo de contribuir com o bem-estar físico e mental, além de auxiliar no processo de recuperação e sofrimento causado pela hospitalização.

“Esse contato com a natureza auxilia no processo de recuperação. O paciente se sente mais motivado e isso pode impactar na redução do uso de medicamentos e no tempo de internação. É algo simples, que não tem custo para o hospital, mas que transforma a qualidade de vida dos nossos pacientes”, explica a psicóloga Mônica Benevides.   Seu Marco Augusto elogiou a iniciativa e agradeceu os colaboradores. “Quero agradecer a toda equipe. Foi muito bom o Banho de Sol, inclusive para minha mente. Foi um momento de descontração, eu me senti à vontade. Estou com uma alergia na pele e com o banho de sol me senti muito melhor. Estou muito satisfeito, quero descer mais vezes”, disse.

Para os profissionais de saúde, a reação do paciente é recompensadora, “um pequeno gesto como esse, transforma a recuperação do paciente, principalmente pela quantidade de dias que eles ficam internados conosco”, afirma Mônica. Seu Marco Augusto deu entrada no Hugo no dia 16 de março para tratamento de uma fratura no fêmur. Ele está internado na enfermaria da unidade e ainda não há previsão de alta.

Atendimento humanizado

O Hugo proporciona aos seus pacientes um tratamento humanizado que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos. As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.