Atividade dos profissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz tem como objetivo aprimorar gestão e aperfeiçoar o cuidado com os pacientes

Uma equipe formada por sete gerentes, coordenadores e médicos do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou uma visita técnica na quinta-feira, 5, ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Os profissionais do Hugo foram conhecer de perto o Projeto Terapêutico Singular (PTS) do Crer para aprimorar a gestão e o cuidado aos pacientes da unidade de saúde.

A gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, explica que a visita permitiu à equipe do hospital conhecer “de forma prática e realista a aplicação do PTS”. “Entendemos que é um projeto desafiador que requer ciclos de melhoria constantes voltados para o cuidado direto ao paciente e que envolve profissionais, paciente e família”, afirma Janine.

De acordo com a integrante da equipe do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia, a aplicação do plano terapêutico permite a melhoria nos indicadores de gestão e facilita a busca pelo atendimento de metas na excelência em prestação do serviço de saúde pública. “Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Crer. Saímos de lá extremamente gratos pelo conhecimento que a nós foi transmitido e ansiosos para que possamos em breve iniciar a construção do PTS em nossa unidade.”

Além da gerente assistencial Janine de Paula, participaram da visita técnica os profissionais do Hugo Andressa Guimarães, coordenadora da equipe multiprofissional, Patrícia Resende, coordenadora da enfermagem de ortopedia e traumatologia, Daisy Helena Viana, coordenadora da enfermagem clínica cirúrgica, Carlos Eduardo Alves de Melo, coordenador da enfermagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e os médicos Larissa Oliveira Chaves e Lucas Miranda de Godoy.