Equipe assistencial homenageou o paciente Antônio de Jesus Barreto, de 63 anos, com a música Pai, de Fabio Júnior

O Dia dos Pais já chegou no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Na manhã desta sexta-feira, 6, a equipe assistencial, que atua na linha de frente no combate à pandemia na unidade de saúde, preparou uma surpresa para o paciente Antônio de Jesus Barreto, de 63 anos, que está em tratamento contra o novo coronavírus.

Os profissionais quebraram a rotina hospitalar e homenagearam seu Antônio com a canção Pai, de Fábio Júnior. Com balões, os colaboradores entoaram a música e fizeram uma singela comemoração. De acordo com a coordenadora multiprofissional do Hugo, Andressa Arruda, a equipe quis levar pra o pai que estão longe de sua família a mensagem de agradecimento pelo papel tão importante que tem na vida de seus filhos.

“A equipe preparou uma mensagem e cantou para seu Antônio. Foi uma forma de lembrar a data e amenizar a dor de passar o Dia dos Pais longe dos filhos. Foi uma ação voltada para melhorar o lado emocional do paciente, e assim minimizar o sofrimento e levar leveza para o Antônio”, explica Andressa.

Para a coordenadora de enfermagem da clínica médica do Hugo, Maytê Lujan Nery, essas ações servem para mostrar que é possível oferecer momentos de prazer e alegria em ambiente hospitalar. “Acredito que quando proporcionamos esse tipo de atividade, estamos aliviando o estresse causado pela hospitalização. E comemorar ao lado do paciente datas especiais como o Dia dos Pais, é criar vínculos e fortalecer laços de amizade, enfim resgatar valores”, conclui.