Pacientes do Hugo cortam cabelo e barba

17 de agosto de 2021

Confira também as nossas redes sociais:

Ação realizada pela voluntária Lara Quintino Batista acontece uma vez ao mês

A satisfação de se olhar no espelho e se sentir bem mesmo em um hospital. Na manhã desta terça-feira, 17, este foi o sentimento dos pacientes internados no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A iniciativa surgiu para proporcionar bem-estar aos pacientes durante o tratamento.

A voluntária Lara Quintino Batista, que é cabeleireira e pastora evangélica, realiza os cortes de cabelo em homens e mulheres que estão internados na unidade de saúde desde novembro de 2020. “Foi uma coisa muito boa. Entrei no hospital, fiz o trabalho voluntário e quando saí, me senti mais leve, parecia que naquela manhã eu não tinha nenhum problema. Usei o tempo para fazer o bem aos outros e levar a palavra de Deus”, explica.

De acordo com a coordenadora multiprofissional do Hugo, Andressa Arruda, com a ação busca resgatar o sorriso no rosto do paciente. “A satisfação de se sentir cuidado de maneira integral ajuda a enfrentar todo o processo de recuperação, e isso faz parte do atendimento humanizado que proporcionamos aos pacientes do Hugo”, afirma.  A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) validou a atividade e a equipe de higienização do Hugo acompanha e realiza a limpeza dos quartos assim que finaliza a ação.