Intuito é discutir as competências comportamentais, estratégias e desafios. Além disso, aprimorar os resultados e processos da unidade

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos participou durante esta semana de um Workshop de lideranças organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social (OS) que gere a unidade. Durante o curso,  os líderes assistenciais e administrativos  puderam refletir sobre as tendências de futuro e desafios para exercer a liderança, avaliar seu próprio perfil como líder e planejar ações futuras para refinar essa competência.

De acordo com supervisora de enfermagem da Diretoria Médica do INTS, Tatiane Florentino, a organização social vivenciou no último ano, um crescimento e, consequentemente, surgiu a necessidade de desenvolvimento dos líderes para o alcance das melhores performances e resultados assistenciais. “O Workshop surgiu para discutir as competências comportamentais, as estratégias e desafios para as lideranças. Aprimorar os resultados, processos e projetos, através do planejamento, execução, controle e ação corretiva das atividades desenvolvidas pelos colaboradores e equipes. Além disso, Fortalecer as competências de comunicação e as estratégias para o feedback, explica a profissional.

Para o diretor administrativo do Hospital Estadual de Itumbiara, Tércio Michel Melo dos Santos, o desenvolvimento de lideranças tem sido um dos temas mais discutidos no meio corporativo e está cada vez mais evidente que a forma de liderar equipes impacta diretamente em  resultados. “ O workshop nos revelou perfis e estilos de liderança. Nosso intuito é desenvolver competências e habilidades de quem está à frente das equipes”, afirmou.