Equipe multidisciplinar do HMG celebra recuperação de paciente

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Internada desde o último dia 30 de maio, no Hospital Municipal Guarapiranga (HMG), em São Paulo, a paciente Marisonha Rodrigues de Melo, de 41 anos, foi motivo de celebração para toda a equipe de profissionais da unidade de saúde. Após apresentar oscilações no seu quadro, precisou ser intubada em virtude da covid-19. Quase 90 dias depois, ela conseguiu sair de cadeira de rodas e aproveitar o ambiente externo do HMG. “É gratificante para mim, como profissional, vê-la assim falando e comemorando cada melhora. sinto aqui a importância do meu trabalho e dedicação, e realizada com cada vitória dos meus pacientes”, comemora a fisioterapeuta do HMG, Emily Menezes.

Para o psicólogo do HMG, Gabriel Rodrigues, o cenário de três meses sem olhar a rua deixar o paciente fragilizado, e observar esse contato do paciente com o ar puro e o sol é gratificante. “Os olhos dela brilhavam. Ela não se importava que ventava demais ou que não havia um resquício de sol. Ela só queria manter o olhar naquela paisagem pelo maior tempo possível. Quando percebemos que o vento tinha aumentado e seria melhor voltarmos, ela ainda rebateu: ´é só trazer aquele meu cobertor´”, relatou. “Em breve, Marisonha irá voltar para casa e pra junto da sua família. Graças a equipe multidisciplinar, ela está evoluindo gradativamente, sempre recebendo o acompanhamento necessário até a sua desinternação”, complementou a nutricionista do HMG, Ana Carolina Souza.

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais