Marco Aurélio de Andrade , de 71 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 16 de março para tratamento de uma fratura no fêmur

 Após 169 dias internado, o aposentado Marco Aurélio de Andrade , de 71 anos, recebeu alta nesta quinta-feira, 26, do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 16 de março para tratamento de uma fratura no fêmur. Durante o período de internação, o idoso ficou na enfermaria.

Antes de deixar a unidade, seu Marco Aurélio foi homenageado pelos colaboradores do Hugo com balões, palmas e com a música Amigos para Sempre. A ação foi idealizada por profissionais da equipe multiprofissional da unidade que acompanharam o paciente durante o tratamento. Emocionado, o idoso demonstrou gratidão à equipe. “Meu tratamento no Hugo foi excelente, fui muito bem tratado por todos os profissionais. Nunca me faltou nada. Muito obrigado, que Deus pague todos vocês”, disse.

Para deixar a internação menos dolorosa, a equipe multiprofissional do Hugo realizou com o paciente ações de humanização. “Ao longo desses 163 dias, proporcionamos ao seu Marco Aurélio banho de sol no pátio da unidade e ele teve acompanhamento social e psicológico durante o período que ficou no Hugo”, explica a psicóloga Mônica Benevides.