Ação já faz parte do tratamento terapêutico da unidade

Tudo conta para a recuperação do paciente. Por isso é fundamental tornar o ambiente humanizado e estar atento às emoções do paciente. No Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), a comemoração do aniversário dos pacientes já faz parte do tratamento terapêutico. Na manhã desta quarta-feira, 8, dois pacientes foram surpreendidos pela equipe multiprofissional, que deu uma pausa no trabalho, com um parabém repleto de boas vibrações.

No terceiro andar, a comemoração foi em dose dupla. Pai e filho, moradores de Caldas Novas, fazem aniversário no mesmo dia. Seu Adolfo Bezerra de Menezes, que está internado há nove dias no Hugo, celebrou os 60 anos. Ele está acompanhado do Filho, Rogério Divino Souza, que completou 35 anos. Eles ficaram emocionados com a ação. “Estamos longe da família e nos sentimos acolhidos. Família é a base de tudo. Meu pai ficou feliz, alegre, e é isso que importa”, disse.

Outro paciente que recebeu as felicitações da unidade foi Fábio Ferreira, ele está internado no Hugo há um dia e pôde comemorar a chegada dos 45 anos com os profissionais da unidade, e assim amenizar a saudade da família. De acordo coordenador com a coordenadora multiprofissional do Hugo, Andressa Arruda, as ações contribuem para interação da equipe entre si e com o paciente. Além disso, melhora a qualidade do tempo que o paciente passa no hospital.