Ação abordou sobre a importância do cuidado com a saúde mental

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio. O assunto, que já foi um grande tabu, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Pensando nisso, o Serviço de psicologia do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) promoveu nesta terça-feira, 29, uma ação educativa com os colaboradores sobre a campanha.

A atividade teve o intuito de saber um pouco mais sobre a saúde mental dos profissionais do Hugo. A psicóloga Tatielly Gomes falou com os colaboradores sobre o Setembro Amarelo e a importância dos cuidados com a saúde mental. “Reunimos na recepção social e fizemos perguntas provocativas para que eles refletissem e compartilhassem na nossa árvore da vida”, explica.

Tatielly ressalta que a ação provocou as pessoas a olharem com maior carinho e cuidado para si mesmas, fortalecendo seus laços afetivos e buscando o que é sagrado para elas. “Falamos da saúde de forma integral e aproveitamos a oportunidade para ofertar, novamente, o nosso serviço de psicologia disponível para os colaboradores”, afirmou.