Geraldo Alves de Souza Filho, que veio de Itumbiara para receber atendimento no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz no dia 5, ganhou uma comemoração dos 59 anos na unidade de saúde

Geraldo Alves de Souza Filho completou nesta terça-feira, 28, 59 anos. O morador de Itumbiara ganhou uma festa de aniversário no leito de enfermaria do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) organizado pela equipe multiprofissional do Hugo. Com direito a balão, faixa, música, vela e parabéns, Geraldo pôde celebrar a data durante a internação para tratar um problema de saúde.

A leveza do momento festivo ajuda o paciente a encarar com menos peso o tratamento. Internado desde o dia 5 de setembro no Hugo, Geraldo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Em seguida, precisou passar por cirurgia para retirada de um tumor na cabeça como parte do tratamento de uma neoplasia cerebral – câncer no cérebro.

Além do AVC, o paciente precisou tratar uma pneumonia broncoaspirativa. O quadro clínico de Geraldo inclui uma pancreatite, que é uma inflamação no pâncreas. A rotina de tratamento não impediu Geraldo de receber a festa e comemorar os 59 anos na manhã de hoje.