Pacientes internadas no Hugo ganham design de sobrancelha

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Ação visa elevar a autoestima das mulheres neste mês de conscientização sobre câncer de mama, o Outubro Rosa.

Olhar-se no espelho e sorrir. O ato parece simples, mas tem um valor grandioso para mulheres que estão hospitalizadas. Pensando nisso, o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou na manhã desta segunda-feira, 18, uma ação para elevar a autoestima das pacientes neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

A equipe multiprofissional em parceria com a voluntária Marilza Campos da Silva proporcionou as pacientes internadas nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) uma manhã especial, de autocuidado com o design de sobrancelhas. De acordo com a psicóloga Mônica Lelis, durante a ação a equipe explicou para as pacientes sobre a Campanha Outubro Rosa.

“A abordamos com as pacientes sobre a importância da adoção de práticas de saúde e de prevenção, voltadas ao autocuidado com o corpo pelo toque das mamas, incorporação de hábitos saudáveis de vida e a realização de exame de mamografia. O Outubro Rosa reforça o cuidado que a mulher deve ter com a saúde, desabrocha o nosso amor próprio”, explica a profissional

Mônica ressalta que o Hugo realiza um atendimento focado no paciente, no que é importante para a recuperação. “Nós temos que pensar em um tratamento sistêmico. A gente tem que tratar também os desejos e anseios da paciente, e isso é importante em uma internação ao longo prazo. A sobrancelha mexe muito com a autoestima da mulher, então, com o design, elas sentem que o hospital está cuidando delas. São benefícios indescritíveis”, afirma.

Esse cuidado a mais que o Hugo tem com as pacientes, faz com que elas se sintam acolhidas e valorizadas. Ações como a de hoje, refletem de forma positiva no tratamento. “Me senti privilegiada, bem cuidada e feliz. Muito obrigada”, agradeceu a paciente Larissa Beatriz Pinheiro, que está internada na unidade há 14 dias.

A ação contemplou também as colaboradoras das enfermarias e UTIs.

Campanha

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais