O Dia dos Médicos (18 de outubro) no Hospital Espanhol está durando a semana toda, para homenagear todo o quadro, dentro das escalas de plantão.

O brinde do INTS para aqueles que cuidam do outro, incessantemente, tentando salvar vidas e expondo as suas ao risco do vírus, há 18 meses, está sendo recebido com alegria e gratidão. Surpreendendo de forma positiva os presenteados, afinal, em era digital, quem não precisa de um fone de ouvido?

E quando se trata do HE, tem de ter musicoterapia.
A música se tornou característica do Hospital, para as suas ações e motivações da portaria às UTIs, dos porteiros aos Diretores. Sempre sob a batuta do musicoterapeuta Marcos Barbosa, responsável pelos belos sons na Unidade que amenizam as ansiedades e os bips dos equipamentos que controlam e já salvaram mais de 3 mil vidas.

Fortalecendo este clima e ambiente musicais do HE, o seu Diretor Médico, o Infectologista Roberto Badaró, é músico também, toca muito bem um violão e participou das homenagens ao Dia do Médico, trocando o seu estetoscópio pelo violão de Marcos Barbosa! E foi leve, divertido e interativo.

Feliz todos os Dias, doutores!