Hospital de Itumbiara realiza treinamento de novos membros da Cipa

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Capacitação abordou vários temas de acordo com a norma regulamentadora NR 05

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos realizou o treinamento dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que tomaram posse no dia 28 de outubro. O treinamento foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho Geovana Soares de Oliveira e pela enfermeira do trabalho Patrícia Oliveira dos Santos.

A capacitação abordou vários temas de acordo com a norma regulamentadora NR 05. Dentre eles, o estudo das normas, tipos de acidente de trabalho, investigação de acidente, riscos ambientais, noções de legislação voltadas à segurança do trabalho, equipamento de proteção individual (EPI), equipamento de proteção coletiva (EPC), noções básicas de primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis.

A Cipa da unidade é formada por 15 colaboradores, quatro membros titulares, quatro suplentes e sete representantes do empregador. De acordo com a presidente da comissão, Kelle Machado, o objetivo da ação foi possibilitar aos novos membros da CIPA conhecimentos sobre a norma  NR-5.”Com o treinamento os membros estarão ativos na observação de medidas necessárias de prevenção, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador”, afirma.

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais