Internado no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) há nove dias, Edson Inácio de Oliveira completou 71 anos na segunda-feira,15

O feriado de 15 de novembro no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) foi especial para Edson Inácio de Oliveira. O paciente, que está internado na enfermaria da unidade há nove dias, completou 71 anos. A comemoração do aniversário veio no dia seguinte, na terça-feira, 16, quando Edson recebeu a visita de parentes, cantou parabéns e saiu do quarto.

Como estamos em período chuvoso, o passeio ao ar livre precisou ser feito no corredor da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) do Hugo, próximo ao pátio aberto do hospital.  De acordo com a psicóloga Mônica Lelis, as atividades ao ar livre, como o banho de Sol e o parabéns fora do ambiente de internação, dão novo ânimo ao paciente. “Estamos aqui para fazer um atendimento humanizado, com cuidado integral ao paciente, não só em seu problema de saúde, mas também o lado emocional da pessoa, para que ela se sinta cuidada e amparada ao longo do tratamento no hospital”, explica a profissional.