Colaboradores do Hospital Municipal Guarapiranga, gerido pelo INTS, tiveram a oportunidade de ver de perto a seleção brasileira de futebol, em São Paulo, em um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. A experiência e a vitória do Brasil contra a Colômbia, no dia 11 de novembro, foram muito celebradas pelos profissionais de saúde que estiveram presentes.

“Foi um grande prazer ser presenteado com um ingresso para o jogo Brasil e Colômbia.  Faltavam duas coisas para completar minha vida de torcedor fanático por futebol, ver um jogo do Brasil e conhecer a Arena. Mesmo sendo a casa do rival, muito obrigado! Minha agenda como torcedor agora esta completa”, afirmou Rene Wilson Martins, coordenador do RH.

“Esses dias recebi uma mensagem perguntando se iria no jogo da seleção brasileira, já que haviam sido disponibilizados alguns ingressos para os profissionais da saúde. Respondi meu pai com a seguinte frase: ‘Deve estar impossível conseguir’. Horas depois envio um vídeo de uma torcida repleta de colegas de profissão, que cantavam e comemoravam freneticamente. Não era só pelo jogo de futebol ou pelos astros ali presentes; era pelo reencontro. Era pela homenagem recebida. Era por poder comemorar o início do fim de períodos tão sombrios. Era por estarmos vivos”, disse o psicólogo Gabriel Barreto Rodrigues.

A ação fez parte de uma homenagem feita pela CBF aos servidores da saúde da cidade de São Paulo. O objetivo da ação foi reconhecer o trabalho daqueles que vêm atuando incansavelmente no enfrentamento da pandemia. O HMG atende exclusivamente pacientes com Covid-19. “Foi maravilhoso, emocionante e lindo. Minha 1ª vez assistindo o jogo da seleção ao vivo, foi de arrepiar desde o 1º momento. Muito agradecida ao INTS pela oportunidade de assistir o jogo e também por conhecer o Neo Química Arena”, felicitou a auxiliar administrativa, Tatiana Lima.

Pé-quente, o time de colaboradores ainda viu a seleção vencer a Colômbia por 1 x 0 e, com isso, garantir uma vaga na Copa do Mundo do Catar!