Enfermeiras e técnicas de enfermagem passam a compor grupo responsável por acompanhar as atividades dos profissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz

Nove Enfermeiras e técnicas de enfermagem foram empossadas na sexta-feira, 19, como integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem Institucional do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O grupo instituído pela presidente Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Edna de Souza Batista, tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em enfermagem, como descreve a gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula.

Mércia Coutinho Pereira, Luzia dos Santos Oliveira, Keilane Carvalho dos Santos e Renata Karisy Costa Canedo são as cinco enfermeiras titulares no triênio 2021/2023 da Comissão de Ética de Enfermagem Institucional do Hugo. As técnicas de enfermagem do Hugo titulares da comissão são Diana Bonfim da Costa, Carla Caroline Nogueira de Holanda e Maria Isabel Vargas Farfan. Como suplentes foram empossadas a enfermeira Anne Caroline Barbosa e a técnica de enfermagem Ana Cláudia Neves Dourado.

O Coren-GO define como competência da Comissão de Ética de Enfermagem Institucional do Hugo “atuar de forma permanente junto à diretoria e corpo de enfermagem da instituição, orientando e colaborando com a prevenção das ocorrências de faltas éticas”. “Compete à Comissão de Ética de Enfermagem Institucional garantir a conduta ética e zelar pelo exercício da profissão de enfermagem na instituição, combatendo o exercício ilegal, educando, discutindo e divulgando o código de ética e processo ético dos profissionais de enfermagem”, descreve o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás no documento de posse assinado pela presidente Edna de Souza Batista.

A gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula explica que a atuação da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade contribui para aprimorar os serviços de atendimento na área de saúde, o que garante a conduta ética dos profissionais que atuam no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz.