Equipamentos terão uso prioritário nas áreas assistenciais do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz, como pronto socorro, enfermaria, UTI e ambulatório

O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu nesta terça-feira, 23, o total de 230 computadores novos. Os modelos adquiridos pelo gestor da unidade, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), serão utilizados para realizar a troca dos equipamentos antigos e modernizar a infraestrutura do parque tecnológico do Hugo.

De acordo com o diretor-geral do Hugo, Flamarion da Silva Lucas, os novos computadores recebidos hoje na unidade serão destinados às áreas assistenciais do hospital, como pronto socorro, ambulatório, emergência e unidade de terapia intensiva (UTI). “São equipamentos que darão mais agilidade nos atendimentos, com rapidez no acesso às informações de prontuário dos pacientes, assim como laudos de exames de imagem e laboratoriais”, explica Flamarion.

A ideia é fazer o profissional que atua no Hugo ganhar tempo, segundo o diretor-geral. Com os novos computadores nas alas assistenciais do hospital, as equipes de saúde tendem a gastar menos com a espera para abrir um prontuário ou consultar laudos no sistema e poderão dedicar mais tempo ao acompanhamento dos pacientes internados na unidade.