A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta que equipes da Secretaria Municipal da Saúde irão às escolas da rede municipal e estadual para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. E os profissionais do INTS também estão na linha de frente para imunizar e proteger os adolescentes e seus familiares.

O anúncio foi feito na Escola Chiquinha Rodrigues pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Lá, equipes da UBS Jardim Aeroporto, sob gestão do INTS, começaram mais essa ação de imunização já na manhã desta quinta-feira. “Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para esse público”, afirmou o secretário.

Por se tratar de adolescentes, os pais e responsáveis devem assinar um documento autorizando a imunização. O modelo de autorização será levado pelas Unidades Básicas de Saúde às escolas. Com isso, a cidade de São Paulo dá mais um importante passo no enfrentamento da pandemia. Esta semana foi anunciado que 100% da população adulta da cidade está com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.  E o INTS vem sendo um aliado fundamental nesse enfrentamento. Nossas equipes acabaram de celebrar mais de um milhão de doses da vacina aplicadas na região de Santo Amaro e Cidade Ademar!