Capacitação orientou sobre os fatores de riscos que interferem diretamente em todos os setores da unidade

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos promoveu na última sexta-feira, 26, um treinamento sobre Mapa de Risco na Prática para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conduzido pela técnica em segurança do trabalho Geovana Soares de Oliveira.

De acordo com a palestrante, o objetivo do treinamento é capacitar todos os membros da CIPA a elaborar os mapas de riscos de todos os setores da unidade. “Com o curso, os profissionais ficam habilitados a identificar os riscos, com intuito de preservar a saúde e a vida do colaborador, durante a execução laboral da sua atividade”, explica Geovana.

Segundo o membro da Cipa e técnico em enfermagem, Vinicius Gonçalves Souza Silva, a capacitação orientou sobre os fatores de riscos que interferem diretamente em todos os setores da  unidade, sendo ele de forma grande, médio ou de pequeno risco.” A função da Cipa é localizar, dividir, mapear e classificar os riscos e por fim atuar de forma que todos os envolvidos tenham qualidade e segurança, Orientação e acolhimento são a certeza de  um ambiente seguro, com ações seguras e zero acidentes”, afirma.