A entrega de cartas e chocolates foi a forma que os coordenadores do HE escolheram para externar a gratidão e o carinho para suas equipes, por mais um ano de trabalho, na linha de frente da Covid

“Estamos no mês de dezembro, no mês do Natal, tempo de agradecer e reconhecer. E estamos fazendo uma ação de humanização, em todos os setores. Os coordenadores entregam cartas a cada profissional da sua equipe, agradecendo o esforço do trabalho e da dedicação, há quase dois anos de pandemia. E um chocolate simbolizando o quão doce tem sido a nossa união” explicou a enfermeira Claudiana Pereira, Gerente Operacional do Hospital Espanhol.

A UTI 2 foi a primeira área a realizar a ação. E para o lúdico também fazer parte do momento, o Coordenador Uener Silva reuniu sua equipe com o pretexto que precisava acertar algumas questões, com ar de insatisfação. Quando todos estavam reunidos, Marcos Barbosa, musicoterapeuta do HE, chega à reunião, de surpresa, violão na ativa, nas mãos, e “Diga que valeu” na voz! Logo atrás, enfermeiras da equipe que também participaram da organização da surpresa, empurrando um carrinho de materiais com as cartas e os chocolates.

Que alívio! Que surpresa! Não era insatisfação do chefe, era gratidão. “Eu só tenho a agradecer, por mais um ano de trabalho, juntos. Aqui, eu aprendo com vocês, todos os dias. E vocês são muito melhores do que eu” – externou emocionado, o enfermeiro Uener Silva, à sua equipe.

Antenor Machado é Técnico de Enfermagem do HE, desde abril/2021, quando a Unidade reabriu, como o maior Centro de Tratamento Covid da Bahia, e ele falou em nome do grupo: “Quero agradecer a você, Uener, e todos os colegas que aqui estão e, também, os que não estão no plantão, por todo o nosso trabalho. Porque juntos, já passamos por tanta coisa. A cada dia que entro aqui, venho na intenção de aprender sempre. Em meu nome e em nome da equipe, queremos te agradecer pela sua conduta com a equipe. Você sabe como criticar e ensinar e, principalmente, sabe elogiar. Obrigado por ser quem você é para nós!”

A gratidão foi recíproca, continuou nos outros setores e… valeu demais! Natal com carinho, união, interação, leveza e muito amor nos corações!