Colaboradores do Hospital Municipal Guarapiranga (HMG), em São Paulo, de diversos setores, receberam o certificado de reconhecimento ao trabalho realizado. O ato é baseado nos elogios recebidos pela ouvidoria, que reuniu os depoimentos e promoveu a entrega aos profissionais de saúde. Segundo a ouvidora do HMG, Carla Panta, é sempre uma alegria promover ações como a entrega de certificados aos elogiados. Os pacientes e familiares acionam espontaneamente o setor para registrar a satisfação com os atendimentos recebidos durante a internação, dando ênfase à humanização. “O reconhecimento profissional é fundamental para continuarmos prestando a assistência com qualidade e faz toda diferença para nossos colaboradores”, afirma.

Para a assistente social, Elisabete Martins o setor busca diariamente novas estratégias para um atendimento humanizado neste momento tão importante, em que o país tem o enfrentamento da covid-19. “Juntamente com outros profissionais fomos homenageados com carinho, recebemos certificado, um café maravilhoso e fotos para registrar este momento que só traz emoção e motivação”, celebrou.

“Muito gratificante o reconhecimento pelo HMG, onde juntos somos mais fortes. Esse pequeno reconhecimento é uma grande motivação de sempre fazer o nosso melhor e sempre nos questionar o que podemos fazer na vida do paciente e familiar, para amenizar esse momento de pandemia. O paciente é o amor de alguém”, comemorou Silmara Carvalho, do setor Multiprofisisonal do HMG. “Meu coração transborda de alegria quando vejo um sorriso esperançoso dos pacientes é a melhor recompensa que o Fisioterapeuta pode receber. Da minha parte pode contar sempre com todo meu esforço, dedicação amor e carinho com todos Pacientes”, complementou a fisioterapeuta do HMG, Crislaine Santos.