O paciente Jeferson Alves de Araújo, de 31 anos, deu entrada no Hospital Municipal Guarapiranga, em São Paulo, no dia 29 de maio de 2021, diagnosticado com Covid-19. Após oito meses de internação, o segurança recebeu a tão esperada alta hospitalar. A notícia foi celebrada por toda equipe médica, que ressaltou o trabalho focado em recuperar o paciente, que agora continuará o processo de recuperação em casa. “Foi muito emocionante participar de uma alta tão desejada pelo paciente, familiar e equipe. Tanto tempo enfrentando vários desafios, mas com engajamento da equipe para esse final feliz não tem preço”, felicitou a assistente social do HMG, Silmara Carvalho.

De acordo com a psicóloga do HMG, Elora Travaini, o adoecimento gera diversas alterações na vida do paciente, como a mudança de rotina, de humor e procedimentos. “Cabe a nós, profissionais, oferecer o melhor cuidado e acolhimento para o paciente e seus familiares, afinal estamos cuidando do amor da vida de alguém. E com o Jeferson não foi diferente, uma pessoa a qual lutou cada segundo, e nós lutamos junto com ele, e agora poder finalmente vê-lo ir para casa, nos causa sentimentos quase que impossíveis de serem descritos”, ressaltou.

“Ter o Jeferson como paciente foi desafiador e me fez amar ainda mais a minha profissão.  Gratidão a Deus pela vida dele e por todos os profissionais de saúde envolvido em sua evolução”, complementou a enfermeira do HMG, Jéssica Bioni.