Ação estimula reflexão sobre saúde mental no Hospital Manoel Victorino

28 de janeiro de 2022

Confira também as nossas redes sociais:

O Serviço de Psicologia do Hospital Manoel Victorino, composto pelas psicólogas Ana Paula Tavares e Tâmara Garrido, em parceria com a Comissão de Humanização realizaram o evento referente a Campanha Janeiro Branco na última quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. O encontro, que foi voltado para os colaboradores da unidade de saúde, contou com a palestra “A importância do cuidado com Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga Ana Paula Tavares.

Na ocasião, a profissional abordou sobre a relevância da Campanha Janeiro Branco assim como a importância “de olharmos para nossa existência como indivíduos, tendo um olhar para si e para a relação com o outro disponibilizando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes”, comentou. Uma vivência musical também foi executada, através da música “Mais uma Vez”, do compositor e cantor Renato Russo. A canção foi tocada pelo colaborador Willian Ferreira, que atua no setor de informática do HMV. Ao término, os colaboradores receberam plantinhas suculentas, tendo a simbologia do florescer, do autocuidado, além da distribuição de folders informativos da Campanha Janeiro Branco.

A campanha

A Campanha Janeiro Branco foi criada no Brasil, em janeiro de 2014, com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do cuidado da saúde mental incentivando a refletirem sobre si mesmas, a qualidade de vida e dos seus relacionamentos como também a possibilidade de uma postura mais positiva em relação à vida.