Os colaboradores do INTS voltaram a contribuir com mais um passo na imunização contra a Covid-19 da população. Hoje, o foco foi nas crianças. A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, deu início nesta segunda-feira (21) à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, nas escolas municipais, para intensificar a imunização contra a Covid-19 deste público na capital paulista.

Até o último sábado (19), a cidade alcançou a marca de 74,1% de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose (D1) dos imunizantes. A estimativa para essa faixa etária é imunizar um total de 1.083.159 crianças na capital.
A vacinação começou nesta manhã na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Borba Gato, em Santo Amaro, na zona sul. E teve a participação dos colaboradores do INTS que atuam na UBS Santo Amaro.

Durante o evento que marcou o início da vacinação escolar, o prefeito Ricardo Nunes se declarou muito feliz com adesão da vacinação infantil no município. “São 74,1% de crianças vacinadas com a primeira dose. Isso se dá por conta dos moradores da cidade que não são negacionistas, que acreditam na vacina, mas também pelos profissionais da saúde e da educação que estão se empenhando bastante. Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês”, disse o prefeito.

A busca ativa de vacinação propõe um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal da Saúde e Educação. Serão disponibilizados aos pais e responsáveis de crianças entre 5 e 11 anos de idade uma autorização para a aplicação dos imunizantes nas escolas municipais de São Paulo. Poderão ser aplicadas tanto a primeira dose (D1) das vacinas, quanto a segunda (D2), desde que a criança esteja dentro do intervalo recomendado entre ambas.