Profissionais de saúde do Hospital Espanhol foram convidadas para participar de matéria jornalística que a TV Bahia está produzindo para exibição no próximo dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher

Na manhã chuvosa desta sexta-feira (4), o calor da emoção feminina invadiu a Sala de Acolhimento ao Familiar dos pacientes. Lá, fugindo da chuva, já que o atendimento às equipes de imprensa costuma ser na parte externa da Unidade, ao ar livre, a repórter Andréa Silva e o cinegrafista Cleriston Santana da Rede Bahia gravaram depoimentos de colaboradoras do HE sobre a experiência de SER MULHER!

Cada qual com a sua experiência, sua história de vida, suas dores e seus amores, seus sorrisos e suas lágrimas, suas derrotas, aprendizados, crescimentos e vitórias… todas foram unânimes em uma coisa: têm muito orgulho de quem são. Orgulho de serem mulheres! E guerreiras.

Azenilda Pereira é Técnica de Enfermagem e contou um pouco da sua história de vida, para a matéria da TV Bahia. Não devemos dar spoiler do que vem por aí no dia 8 de março, mas ao fim da gravação a Técnica comentou: “Tenho um orgulho danado deste meu Espanhol! E por ele, eu faço tudo”. É muito bom o colaborador que se orgulha de si e da sua instituição. O coração dela sempre foi INTS! Temos provas disso, na Revista do INTS.

Depois dos depoimentos gravados, a Assessora de Imprensa do Hospital Espanhol, a jornalista Marília Simões, propôs à repórter Andréa Silva a inversão de papéis. Pediu o seu depoimento, enquanto mulher, na produção da matéria para o dia 8 de março. E ela topou! Confira o vídeo abaixo.

E na terça-feira, dia 8, todo mundo ligado nos telejornais da TV Bahia para assistir à homenagem mais do que justa às guerreiras da saúde!