Aconteceu, no último dia 06 de abril, uma roda de conversa sobre o Dia Mundial da Saúde, promovida pela comissão de Humanização da Assistência do Hospital Manoel Victorino.

O evento foi realizado no auditório da unidade para os colaboradores. Segundo Ana Paula Tavares, responsável técnica do serviço de psicologia e presidente da comissão de humanização da assistência do HMV, o objetivo do evento foi proporcionar um olhar de conscientização sobre a importância do cuidado integral à saúde e desta forma uma melhor qualidade de vida.

Foram abordados temas relacionados à saúde e higiene do sono, importância da alimentação saudável e práticas vivenciais através de ginástica laboral e meditação guiada. “A roda de conversa foi um evento maravilhoso do qual fiquei muito feliz ao participar. Acredito que o evento foi muito enriquecedor para nós, colaboradores, primeiramente porque pôde nos trazer uma noção prática da importância do cuidado da nossa saúde, o que de certa forma, é primordial para nós que temos uma vida tão corrida e que acabamos postergando alguns cuidados que são de suma importância.”, disse Roseane de Araújo, analista administrativa do Hospital.