Neste sábado, 30 de abril, o INTS se uniu à Prefeitura de São Paulo nas ações do Dia D de Multivacinação, do Avança Saúde Hipertensão e da ampliação da capacidade operacional de combate à dengue na capital paulista.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, estiveram pela manhã na UBS Jardim Aeroporto, sob gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, para visitar o local e convocar a população para atualizar a carteirinha de vacinação.
O Dia D é uma das medidas para melhorar as coberturas vacinais das crianças e jovens no município. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. Foi pedida uma atenção especial para que as crianças sejam vacinadas contra sarampo e gripe.
Já na campanha contra a hipertensão serão realizados exames, atendimentos médicos, busca ativa de hipertensos não diagnosticados, aplicação de vacinas e atividades educativas de prevenção às doenças cardíacas e promoção de qualidade de vida.