O mês ainda está na metade, mas o IRSI já levou cuidado e carinho para mais de 1.300 crianças de Salvador. Desde o início do mês, nove Escolas Municipais de diversos bairros de Salvador já receberam as Ações de Saúde Bucal. As ações contaram com algumas atividades, como entrega de Kits de higiene oral, exames epidemiológicos, atividades educativas e orientação de higiene oral em grupo, escovação supervisionada e aplicação de Flúor.

Essa ação é uma iniciativa do IRSI, o Instituto de Responsabilidade Social INTS e é realizada desde 2014 com o objetivo de ampliar e qualificar as ações de promoção à saúde. Todos os meses, as equipes do IRSI levam profissionais, estrutura e cuidado para diversas crianças da capital Baiana, reforçando o compromisso com melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Segundo a coordenadora do IRSI, Bárbara Silva, essa ação é importante para mostrarmos à população que podemos contribuir com a saúde nas nossas crianças. “Levamos muito mais que ações e atividades práticas para as escolas, deixamos lá uma reflexão sobre os cuidados e a importância com a saúde bucal, nosso objetivo é realizar essas intervenções pontuais, mas que deixarão um legado para cada uma das crianças”, reforça Bárbara.
Ainda esse mês, mais seis escolas de Salvador serão contempladas com as ações de Saúde Bucal e mais 700 crianças sejam assistidas.