Na última quarta-feira, 18, a Unidade Básica de Saúde Vila Aparecida, na região SACA, recebeu diversas atividades sobre a sensibilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em todo o Brasil são realizadas ações que visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual e na Unidade do INTS não foi diferente. Crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos, juntamente com a Unidade de Acolhimento (UA) – Centro de Convivência CCA e JOCA, realizaram uma grande caminhada, alertando para o assunto e chamando a atenção de todos para esse tema.

Para Teresa Cristina Silva, Supervisora Administrativa e de Comunicação do INTS na região SACA, ações como essa reforçam a importância da informação. “Ver as crianças e jovens acolhidos e respeitados são os primeiros passos para a mudança da realidade em que vivemos! Poder levar informação e sensibilização para os mais diversos públicos é fundamental. Crianças hoje…adultos de amanhã”, reforça Cristina.