Ao som de violinos, pacientes e colaboradores do Hospital Municipal de Guarapiranga foram surpreendidos por uma apresentação musical, ação realizada em homenagem ao Dia das Mães. Os corredores do hospital foram tomados pela música e emoção, marcando o dia, não somente daqueles que trabalhavam, mas, das pessoas que estavam precisando de carinho e acolhimento nessa data tão especial.
A ouvidora Carla Panta Silva relembra a ação com carinho. “A ação musical em homenagem ao dia das mães foi muito emocionante e especial! A música promove o bem-estar não só com os pacientes, mas também com os profissionais que estão diariamente lidando com tantos desafios. Foi incrível. Que possamos promover mais momentos como esses”, recorda.
Jamile Reis, Nutricionista do Hospital, destaca a importância de ações como essa na humanização das relações. “Quando falamos de humanização, falamos em tocar a alma. E foi isso que senti nessa ação. Refletimos nosso sentimento de gratidão e carinho através da música. Ações como essa aquecem nosso coração e enchem nosso peito de esperança para dias melhores. Vou confessar que foi impossível não se emocionar”, revela Jamile.
A música despertou emoção também no Técnico de Enfermagem, Danilo Tavares. “A ação musical em homenagem ao dia das mães, foi muito simbólica para todos os envolvidos, para os pacientes, acompanhantes, toda equipe de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, psicólogos… E eu fico grato por essa ação. Fiquei emocionado com algumas cenas, quando, através da música, trouxe momentos únicos entre familiares e pacientes em seus leitos. É muito bom e satisfatório poder ajudar e promover ações como essa. Orgulho de fazer parte da enfermagem”, destacou.
A paciente Maria Aparecida de Sousa também pode acompanhar a ação e destacou a importância da música no bem-estar dos pacientes. “Quando uma pessoa está doente, sensibilizada e frágil, a música é muito importante, pois ela eleva nossa alma, nosso pensamento e alegra o nosso coração. A música é fundamental para as pessoas que estão acamadas…Isso ajuda sarar as pessoas. A música que eu escutei aqui, linda e maravilhosa, de violinos foi dizendo que Deus estava do meu lado, pegando na minha mão para me levantar, isso que é importante”, finaliza Maria.