Equipe de Enfermeiros e técnicos de enfermagem do HMG receberam homenagens e participaram de celebrações pelo trabalho realizado na linha de frente da saúde. As comemorações iniciaram com a integração das equipes em um café da manhã especial, preparado para ser um momento de descontração, de trocas e de muita empatia. Os profissionais participaram ainda de Oficinas de Escuta Ativa, com psicólogos da Instituição.
A escuta ativa é fator principal do acolhimento e da empatia. E em muitos momentos, essa é uma das atitudes mais requisitadas pelos profissionais. Simone Araújo, Diretora Geral da Unidade, participou do reconhecimento dos profissionais. “É uma honra para a diretoria do HMG, homenagear estes profissionais que se doam de corpo, alma e muito amor à tarefa de cuidar das pessoas”, parabeniza Simone.
A Gerente de Enfermagem, Patrícia Prado, reconhece a ação e valoriza a oportunidade de exercer a sua função. “Sou muito feliz em poder fazer parte deste time, que lutou bravamente contra o Covid- 19 e, que está sempre em busca de melhorias para uma assistência humanizada e em dar um atendimento de excelência aos pacientes. Parabéns a minha equipe e a palavra que resume é GRATIDÃO”, comenta a gerente.
Jéssica Flausino, Enfermeira da UTI Beija-Flor também se sentiu reconhecida e valorizada durante a ação. “O evento de hoje foi maravilhoso. É muito gratificante trabalhar em uma Unidade onde somos homenageados pelo nosso trabalho. Aqui formamos uma grande família, onde todos nós ajudamos uns aos outros”, reforça. O mesmo foi sentido por Eliete Lima, Enfermeira, do setor Sabiá. “Toda a equipe achou que foi muito organizado, ficamos muito felizes por terem lembrado de nós e por terem nos homenageado. Obrigada por tudo”, agradece Eliete. Elizete Cunha, Enfermeira da equipe Sanhaçu, também se sentiu valorizada e em nome do time agradece, “ a equipe da Sanhaçu agradece imensamente a homenagem prestada com muito carinho. Atitudes como essa nos incentiva a seguir sempre em frente com alegria, ânimo, otimismo e desejo de continuar nosso trabalho, mesmo frente às dificuldades”, finaliza.