A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Brotas, em comemoração ao Dia das Mães, em reconhecimento ao brilhante papel, as mamães da Unidade ganharam um mimo. “Em uma data tão especial como essa, não podemos deixar de homenagear todas as profissionais da unidade que são mães, pela dedicação e profissionalismo. Comentou Priscila Souza, Diretora Administrativa.”

A Unidade celebrou também, no dia 25 de maio, o Dia da Enfermagem, comemorando o dia do Enfermeiro (12/5) e o dia do Técnico de Enfermagem, (20/5). Durante o dia foram desenvolvidas várias atividades, como palestras sobre o comportamento ético nos processos de trabalho e autoestima do profissional de enfermagem e a segurança no cuidar. Houve também, rodas de conversa sobre propósito de vida, viver o presente, a morte e o morrer; quando todos puderam expressar suas ideias e sentimentos acerca dos temas propostos. Em reconhecimento à toda dedicação da equipe, também aconteceu o momento do spa dos pés e um coffee break, onde o grupo se confraternizou. O evento foi finalizado com a distribuição de lembrancinhas feitas artesanalmente por uma das colegas da unidade.

E para alertar sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, com ênfase na Doença de Crohn e Retocolite Ucerativa, a unidade realizou no dia 26 de maio, o Maio Roxo. Na ocasião, a responsável técnica de Nutrição da unidade, Lida Mineli Amorim, em parceria com o Centro Universitário Estácio Bahia, debateu sobre sintomas da doença, funções da flora intestinal, práticas nutricionais e preventivas à saúde do intestino, hábitos alimentares saudáveis suplementação de Nutrientes.  Os alunos do centro de educação também puderam exemplificar o conteúdo com uma pequena demonstração de alimentos fontes de nutrientes essenciais ao tratamento.