Nessa terça-feira, 31, líderes da Sede do INTS participaram do encerramento do Prolíder 2022, treinamento introdutório realizado como uma forma de preparação dos colaboradores para o PDL. O treinamento teve duração de 10h, divididas em cinco encontros e contou com a participação líderes de diversas áreas.

Autoconhecimento, estilos de liderança, Gestão do tempo, produtividade, comunicação e Jornada do líder foram alguns dos temas abordados nos encontros. Zenilde Silva, coordenadora de projetos corporativos de melhoria contínua, conduziu os encontros e provocou a turma a refletir sobre diversos assuntos relacionadas à liderança, desenvolvimento de pessoas e o papel de cada um no processo de crescimento e amadurecimento. “O autoconhecimento é peça fundamental no desenvolvimento de pessoas, sendo assim, o Prolíder é um treinamento que trabalha muito o autoconhecimento, trabalha muitas ferramentas para dar munição ao líder para trabalhar o autogerenciamento, porque quando ele é líder de si ele tem condição de liderar as equipes para performarem melhor.”, destaca Zeni.

Camilla Brasil, Supervisora Corporativa de Comunicação, chegou ao instituto há pouco mais de 40 dias e também reforça a importância de momentos como esse. “Pra mim, foi uma grata surpresa, chegar ao INTS e ser recebida com um treinamento como o Prolíder. Mostra a importância que a empresa dá a preparação das pessoas para uma cadeira de tamanha responsabilidade. Achei os encontros riquíssimos, além de uma grande integração, pudemos trocar vivencias, experiencias e ajudar uns aos outros no processo de autoconhecimento, empatia e escuta ativa. Achei incrível a oportunidade e recomendo”, reforça.

O prolíder foi iniciado no ano passado e esse ano, e devido ao sucesso do programa, a equipe decidiu repetir e incluir novos líderes e ainda levou o treinamento as demais Unidades. Os encontros desse ano também tiveram como objetivo reforçar aspectos fundamentais da liderança e atualizar o time sobre temas relevantes na gestão de equipes nos tempos atuais.