No dia 30, a comissão de Humanização da Assistência do Hospital Manoel Victorino realizou a ação Tarde Musical, levando alegria e acolhimento aos pacientes e colaboradores das enfermarias.

A Comissão de Humanização da Assistência do HMV é formada por uma equipe multidisciplinar composta por oito profissionais das áreas de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, assistência social, enfermagem, fisioterapia e informática.

Ana Paula Tavares, é a responsável técnica do Serviço de Psicologia e, atualmente, assume a função de presidente da Comissão. “Nós realizamos reuniões mensais, com o objetivo de planejar e implementar ações voltadas para um olhar mais humanizado na assistência aos usuários e para a equipe da unidade”, ressalta Ana.

A comissão promove também ações educativas, como a campanha Maio Amarelo realizada no último dia 27, em parceria com o serviço de Psicologia da unidade, para conscientizar os pacientes sobre os cuidados e necessidade de redução dos acidentes de trânsito.

A atuação desses profissionais reforça o compromisso do INTS em oferecer um serviço público de saúde de qualidade e um atendimento cada vez mais humanizado.