Dia Mundial de Combate e Prevenção à Hipertensão arterial, importância de manter a carteirinha de vacinação em dia, ações de prevenção e combate à dengue e dia o Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual foram algumas das ações realizadas na Unidade paulista.

As equipes da unidade realizaram palestras e orientações para lembrar o Dia Mundial de Combate e Prevenção à Hipertensão arterial, sobre alimentação saudável reforçando a importância de prevenção e os cuidados da saúde. O time também realizou diversas com a comunidade sobre a prevenção e combate à dengue. Com muita orientação sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

No início de maio foi a vez de conscientizar pais e alunos, durante reunião na Escola Fundamental Professora Sonia Regina Ostermeyer sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação em dia e sobre o Auxílio Brasil.

No dia 18 de maio dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Profissionais do INTS da unidade Jardim Ikeda deram orientações sobre violência sexual contra a criança e o adolescente, buscando levar a orientação para os moradores da área de uma forma lúdica e de fácil entendimento para multiplicar a informação.